top of page
Search
  • Writer's pictureFernanda Stefani

Como se divorciar na Inglaterra e no País de Gales?



advocacia de familia em Londres
Disputas Familiares

Os casais podem pedir o divórcio sem ter que atribuir culpa. Um casal pode agora fazer um pedido conjunto. O divórcio sem culpa torna o processo muito mais rápido e menos estressante.


Eu explico o processo para um pedido de divórcio abaixo. No entanto, é importante obter conselho de um advogado e considerar a divisão financeira de bens, mantenimento e acordos de contato para os filhos.


Os processos de família são regidos pelo Family Procedure Rules 2010 (FPR 2010). O processo de divórcio ou de ordem matrimonial deve ser iniciado por um pedido de ordem matrimonial, ainda chamado de petição. Qualquer um dos cônjuges pode iniciar um Processo de Divórcio. O processo de divórcio deve ser iniciado no Tribunal de Família.


A aplicação pode ser feita online. Você precisará preencher um pedido de divórcio no formulário D8 para iniciar o processo. Você pode arquivá-lo on-line por meio de seus advogados ou enviar uma cópia do formulário para o HMCTS Divorce and Dissolution Service (DDS).


A taxa é de £593. Você pode obter ajuda para pagar a taxa se estiver recebendo benefícios ou houver baixa renda.


Uma vez que você tenha aplicado, seu pedido será verificado pelo DDS. Se você se inscrever em conjunto, um aviso será enviado a você de que foi emitido. Você precisará aguardar 20 semanas e, após esse período, poderá solicitar em conjunto um pedido condicional.


Você pode solicitar uma ordem condicional e continuar com o divórcio como único requerente, mesmo que tenha iniciado o processo de divórcio em conjunto com seu marido ou esposa.


Se você se inscrever apenas, seu cônjuge será notificado e precisará responder dentro de 14 dias dizendo se concorda com o divórcio ou se o contesta, explicando suas razões. Se for acordado, você precisará aguardar 20 semanas e solicitar um pedido condicional.


Se o juiz concordar, o tribunal enviará a você e seu marido ou esposa um certificado. Isso pode levar várias semanas.


O certificado informará a hora e a data em que você receberá um pedido condicional. Você ainda será casado depois de ter sido concedido. Após 43 dias (6 semanas e 1 dia), você pode solicitar a finalização do divórcio e o término do casamento.



Se você está se divorciando e gostaria de um conselho, entre em contato com a advogada de família Fernanda Stefani Araujo, 07383 828368 ou hello@stefanisolicitors.com

Коментарі


bottom of page